FAPES renova sua marca no ano em que completa cinco décadas

Recentemente publicamos uma coluna que falava sobre a necessidade de adequação das gestoras de ativos ao falar com os Fundos de Pensão. Mas partindo do mesmo princípio de comunicação, é necessário também que eles estejam cientes da necessidade de modernização de alguns processos. Sejam eles para falar com o mercado ou com os beneficiários. 

 

Há pouco mais de um ano, a FAPES, que gere os planos de previdência complementar e saúde do Sistema BNDES, criou a Gerência de Relacionamento Institucional visando estabelecer a estratégia de marca, comunicação e relacionamento da entidade, ampliando a escuta e o diálogo com seus patrocinadores, participantes, assistidos, beneficiários e demais públicos de interesse.

 

A partir disso, a Fundação lançou a renovação de sua marca, sem que essa perdesse a essência. A cor azul, que representa confiança, inovação e harmonia,  ganhou destaque, abraçando os pilares de conteúdo: Institucional, Saúde, Previdência e Investimento. “A nova marca é atemporal e consolida o nosso DNA”, afirma a gerente de Relacionamento Institucional, Priscila Zamponi. “Manter o olhar atento às mudanças promove a evolução constante, garantindo atendimento e cuidado de excelência”, completa.

 A Fundação também adotou uma linguagem mais moderna e próxima dos participantes e beneficiários, com uma voz mais acolhedora, empática e transparente, alinhada aos valores da entidade. A humanização é a chave para essa transformação, conta Priscila. “Mais do que nunca, acreditamos que criar conexões, ouvir, aprender e colaborar são os alicerces da nossa marca. Estamos construindo juntos esta história de sucesso”, diz.

 

Este exemplo deixa um ponto de reflexão a outros Fundos de Pensão. Afinal, o mercado deve respeitar suas individualidades e aprender a se adequar a suas exigências, caso queiram se aproximar desse público. Mas a flexibilidade gera maior abertura e entendimento de que o inverso deve ser verdadeiro também. 

 

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