Avantgarde constrói divisão de Wealth com a chegada de Felipe Pontes

A Avantgarde Asset Management, reconhecida pela gestão sistemática de recursos no Brasil, anunciou a chegada de Felipe Pontes ao posto de Diretor de Gestão de Patrimônio. Sua missão será liderar a nova divisão Avantgarde Wealth Management, expandindo a inovação da Avantgarde para a gestão personalizada de patrimônios.

 

Fundada em 2015, a Avantgarde prioriza a inovação no mercado financeiro brasileiro, com produtos pioneiros que integram teoria acadêmica e prática de mercado. Felipe Pontes, com trajetória em finanças e educação, traz para a Avantgarde sua experiência em gestão de patrimônio e pesquisa científica. Seu compromisso com a aplicação de métodos científicos para a otimização de investimentos ressoa com a filosofia da Avantgarde, prometendo uma gestão de patrimônio revolucionária, com tecnologia e metodologia científica, focada nos objetivos e no melhor interesse dos clientes.

 

Felipe Pontes expressa entusiasmo com seu novo papel, destacando a oportunidade de aplicar sua expertise para beneficiar diretamente os investidores: “Estou ansioso para contribuir com a Avantgarde, levando nossa gestão de patrimônio a novos patamares de excelência e transparência, sempre com a primeira missão de proteger o suado patrimônio conquistado pelos nossos clientes.”

 

Luciano França e Mário de Avelar, fundadores da Avantgarde, compartilham do entusiasmo pela nova fase da empresa e pela liderança de Pontes, enxergando um futuro promissor para a Avantgarde Wealth Management no cenário financeiro brasileiro.

 

França, CIO da Avantgarde, diz que antes a gestora só fornecia  duas opções de produtos para os clientes, uma de investimentos em ações para longo prazo, com o Avantgarde Multifatores FIA, e mais recentemente um novo produto com foco mais no curto prazo, o Avantgarde Multifatores Absoluto. 

 

“Como a Avantgarde construiu muita credibilidade nesse sentido ao longo dos 10 anos de história, e entendendo que os clientes buscavam algo mais alinhado com seus interesses e com atendimento personalizado de verdade, vimos a possibilidade de fazer isso com o Professor Felipe Pontes, um representante da nova geração que é muito respeitado na academia de finanças.” – completa Luciano. 

 

Mário de Avelar, sócio-fundador da Avantgarde e Diretor de Risco e Compliance, acredita que esse espaço que a avantgarde, com a atuação do Professor Felipe Pontes, está começando a preencher ainda tem muito espaço de crescimento, por conta do nível de educação financeira do brasileiro que está aumentando, além da percepção das pessoas em relação aos conflitos existentes na indústria e de como tem sido caro investir para obter resultados que nem sempre são satisfatórios.




Quer receber mais notícias como essa?