Real Life Patrimônio Global agora é uma empresa do grupo Tutors Participações, e juntos passaram a importante marca de 1 bilhão de reais.
Os dois sócios da Real Life, Antônio Foresti e Bruno Muccillo e dois dos sócios da Tutors Felicio Lemos e José Portela estão à frente da negociação que irá proporcionar crescimento através de uma base sólida, profissionalização dos processos e aumento da receita em dólar do grupo.
Fundada em 2012, com o foco em previdência americana, a Real Life decidiu ampliar seus horizontes, mas ainda com soluções internacionais, que abrangem investimentos PF e PJ, seguros, Imobiliário e outras propostas personalizadas.
“Nos conhecemos dois anos atrás em um treinamento nos EUA, percebemos que tínhamos vários pensamentos em comum e começamos a fazer alguns negócios em conjunto e isso foi nos aproximando ainda mais. Até que começamos a fazer reuniões com o propósito de unirmos forças.” diz Antônio Foresti.
A Tutors, no entanto, iniciou sua trajetória como agente autônomo credenciado à XP, chamado Ouro Investimentos. Hoje se posiciona como Multi Family Office e portanto com toda a gama de serviços: Planejamento, Securitizadora, Consórcio, Consultoria para o Agronegócio, Seguros e também, com a parte internacional.
“É com grande satisfação que anunciamos essa emocionante fusão. A união da Real Life com a Tutors Consultoria cria uma sinergia única, fortalecendo nossa capacidade de oferecer serviços de excelência.” completa Bruno Muccillo.
A fusão se deu efetivamente em janeiro deste ano, mas não consideram que este é o principal negócio. Apontam que só de consórcio comercializam o mesmo montante de 1 bilhão de reais, e o foco no agronegócio é grande.
O entendimento do mercado financeiro em relação a oportunidades no agro tem chamado cada vez mais atenção das discussões da indústria. Os Fiagros, por exemplo, registraram captação líquida de R$ 3,8 bilhões em 2023, e portanto entende-se a importância de empresas fora do eixo rio-sp, estarem unindo esforços para atenderem com mais qualidade clientes desse perfil.
“O Mato Grosso é uma potência no agronegócio e estar perto dos maiores produtores rurais do país facilita o trabalho da nossa consultoria, visto que esse público é extremamente conservador e gosta de ser atendido por quem conhece a realidade do agro.” ressalta Antônio Foresti.
Hoje a matriz da empresa está localizada no Mato Grosso e a sede da área internacional no Rio Grande do Sul. Se posicionam com a maior mesa de Hedge da XP atualmente e com foco em crescimento de atuação nesse segmento, afinal a maior parte dos clientes são Produtores Rurais da região.
Mas não se limitam nesse público, e estão abrindo escritórios através de outras fusões em Goiânia, São Paulo, Rio de Janeiro, e Minas Gerais. Além das empresas comentadas, o grupo SA Tutors Participações conta também com a Racon Consórcio, fornecimento de crédito planejado de baixo custo ; Hedge Agro ; Ouro Securitizadora ; Ouro Planejamento ; Ouro Investimentos; Ouro Seguros.
A visão de crescimento e os planos ambiciosos, fazem com que juntos trabalhem por uma meta em comum. “A empresa quer ser open banking, uma empresa que atenda o cliente em toda sua vida financeira.” finaliza Foresti.